quarta-feira, 14 de março de 2012

Cartão Travel Money

E ai geeeeeeente...
Vamos falar de MONEY hoje ! rsrsrs

Eu tenho visto muitas meninas com dúvidas e indecisas sobre o Cartão Travel Money, pra levar o dinheiro daqui na viagem. Então decidi falar um pouquinho sobre isso. 
Eu acredito que o post vá ficar mais ou menos curto, mas não tenho certeza, porque começo a falar e não paro mais HAEHUAEHA. Enfim, vamos lá. 

O Travel Card é um cartãozinho pré pago (como se fosse débito) que você pode solicitar em vários bancos ou casas de câmbio, com a bandeira que você preferir (Visa, Master Card e American Express). Pra solicitar é bem simples, e dependendo do banco, você nem precisa ter conta corrente ou poupança lá. 
Você pode usar ele em vários estabelecimentos comerciais (lojas, restaurantes, etc) ou fazer saques.
Eu acho o travel card interessante pelos seguintes fatos: 
- Eu acho ele mais fácil de lidar do que um cartão de crédito internacional. Não tem taxas quando você usa como débito (só quando faz saque, US$ 2,50 por saque), não tem o mesmo IOF do cartão, enfim... Sai mais barato pra gente ! Você não paga quando solicita o cartão nem nada, só precisa fazer o depósito inicial, que varia de bandeira pra bandeira. 
- No caso da sua família querer te mandar dinheiro quando você estiver lá, é só eles depositarem no cartão e pronto. Não precisa usar Western Union, nem pagar uma fortuna pra enviar a grana pra sua conta lá. Eu acho mais rápido e mais fácil. 
- Você (ou a pessoa que estiver te mandando o dinheiro), faz o depósito em reais, e o câmbio é efetuado na hora, com a taxa daquele dia. Não tem variação, não tem surpresa no final do mês. Depositou, ta depositado e é aquilo que você tem, não vai variar com a variação de câmbio nem nada disso. 
- E por fim, é mais seguro do que levar todo o dinheiro em espécie. Não corre o risco de você perder, ser assaltada ou qualquer outra coisa e ficar na mão... O cartão é muito mais seguro !! Ele tem senha e tudo mais... 

Eu fiz o meu no Banco Safra, a bandeira é American Express... Eu ainda estou no Brasil (por pouco tempo rsrs), mas já usei ele pra uma compra online e foi fácil e rápido ! Inclusive, eu tentei usar o cartão no PayPal e tive um probleminha, porque o PayPal não aceita cartões pré pagos, só que eles me debitaram umas taxas ridículas lá e eu fiquei brava HAHAHA Aí liguei na Amex e perguntei pro moço, o que tinha acontecido, que eu não tinha finalizado a transação pelo PayPal, mas eles tinham me debitado aquilo lá. 
Aí o mocinho me explicou que o PayPal cobra mesmo essas taxas aí, e que eles não aceitam esse tipo de cartão. Que ele ia cancelar a transação e retornar o dinheiro pro meu cartão. Na mesma hora, comigo no telefone ele fez isso. E oi MUITO rápido. Fiquei 5 minutos no telefone e fim. Sem dor de cabeça, nem burocracia, nem nada ! Simples, rápido e fácil. Adorei e não trocaria por outro. 
Pelo que eu sei, essa bandeira é muito bem aceita por aí. 

Enfim, pra pedir o cartão: 
As meninas da STB podem pedir na própria agência, se não me engano (eu sou CC, então não sei). A bandeira é Master Card. 
O Visa eu não sei muito bem onde tem e tals... 
Pra fazer o American Express, é só ir ao banco Safra com R.G., C.P.F. e comprovante de endereço. O depósito mínimo do Amex é US$ 200 (qualquer depósito, tanto o primeiro quanto os outros - esse eu acho que é um ponto negativo, infelizmente). Não sei se tem isso de depósito minimo nos outros. 
Eu tenho uma pequena dúvida só, porque na minha cidade não tem Banco Safra... Aí eu não sei se no caso do meu pai querer me mandar dinheiro, ele pode falar com a responsável da agência onde eu pedi, fazer um DOC pra lá e ela passa pro meu cartão ou se ele tem que ir até lá =/ (se ele tiver que ir até lá, lascou, meu pai nunca vai me mandar dinheiro HUSEHUAEHUAHE mas eu não tinha outra opção, já que aqui na minha cidade, NENHUM dos bancos fazia o tal do cartãozinho :( ). 

Enfim, acho que é isso... Qualquer duvida, podem me mandar e-mail no milaast@hotmail.com, como sempre... Ou deixar nos comentários.. :D  

Beijo beijo !!

Um comentário:

  1. Se eu não me engano, pela Experimento a bandeira desse cartão é Visa! Quando eu fizer vou ter certeza! :D

    ResponderExcluir