terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Pisada na bola da primeira agência

Acho que esse post vai ser bem curto.

Bom, como eu noto que tem muitas meninas (assim como eu), em dúvida sobre qual agência escolher (no meu caso, pela segunda vez), eu decidi escrever o post sobre a cagada besteira que a CC fez comigo.
Não vou colocar a culpa 100 % neles por ninguém nunca ter falado comigo, mas que foi uma mancada MONSTRUOSA foi sim.

Primeiro de tudo, da primeira vez que eu me inscrevi, eu não pesquisei nas outras agências, nem tava no Grupo das Au Pairs do Facebook, nem nada disso. Eu só tinha lido sobre a CC, fui lá, me inscrevi e ponto final. Na verdade, eu nem tinha certeza que existiam as outras. Eu imaginava, mas nem quis saber.
Liguei na agência, agendei uma palestra. No mesmo dia da palestra, eu fiz o teste em inglês, e tirei 4 (a pior nota, que desde então, ela não me falou. Pra mim era de 0 a 10, sei lá, mas whatever). Eu super achando que tava abafando, com aquele inglezinho de merda. Beleza...
Preenchi meu app MUITO rápido, peguei todas as referências, preenchi todas as malditas fichas (são tantas que nem lembro de todas). Levei tudo na agência, paguei a taxa de inscrição.
Até aí, pensei: pronto, tudo certo.

Nunca recebi ligações de Boston, nem nada do gênero. Ligaram pra minha referência com criança e só.
Aí recebi um email com o meu login e senha da conta do extranet.
Essa porcaria de conta só serve pra te deixar mais frustrada né, porque você entra lá e tem o que ? Nada ! Seu dossiê, que não pode reler, nem editar, nem nada (pelo menos eu não sei como faz). Não da pra ver as famílias, nem nada.
Aí eu entrava todo santo dia na conta, e nada. Nunca recebi um e-mail depois disso. Até que um dia, eu futricando, futricando, futricando, achei a página onde tem as au pairs disponíveis. Fui me procurar lá. Procurei por país, por idade, por tudo ! Virei o site de ponta cabeça e cadê eu ?
Liguei pra menina da agência. Resposta: "é normal, as famílias demoram a aparecer, fica tranquila que logo aparece".
Uma semana, nada. Duas semanas, nada. E eu no pé, e eles no mesmo papinho.
Aí desisti. Parei de tentar falar com eles, e deixei. Uma hora alguém tinha que aparecer, nem que fosse pra entrar e sair sem falar nada. Mas não, nunca.
Deixei pra lá, como já disse, fui procurar trabalho e tudo mais, e desisti do negócio.

Agora, já faz um ano e eu revivi a idéia. Entrei de novo em contato com a agência, e a responsável tinha mudado. Aí expliquei pra ela, ela disse que ia verificar. Beleza.
Eis que ela me contou que o meu perfil estava em HOLD ON, tipo em stand by. Ele tava lá, mas as famílias não tinham acesso. SIMPLES ASSIM. Online ? HAHAHA Tá de piada né.
Ela deu um jeito lá e ativou o perfil, refez minha entrevista em inglês e eu preciso atualizar o vídeo. Só que meio que meu perfil já era né, ta desatualizado, zuado... Ninguém merece ! E eu não posso atualizar (:

A primeira menina, com quem eu me inscrevi, tocou o terror em mim, só faltou me falar pra desistir que ninguém nunca ia me querer. Falou que ia ser difícil achar família porque eu tenho tatuagem, que isso ia atrasar meu processo, que meu teste de inglês tinha tido uma nota baixa demais, que eu tinha poucas horas de experiência... Só faltou ela falar: não entra não minha filha, cê é caso perdido já. NUNCA falou que eu poderia refazer esse teste em inglês. Foi uma bela de uma idiota, pra falar o português claro. Sei lá qual era o problema dela.

Enfim, não tenho assim, uma conclusão pra esse post (porque as coisas estão todas não-concluídas mesmo rsrs). Eu só sei que, desculpem destruir o sonho futuras au pairs interessadas na CC de São Paulo, mas não recomendo essa agência pra NINGUÉM. Só não mandei todo pro inferno lá porque bom, nunca se sabe né. Vai que eu me inscrevo na outra agência mas ainda por algum motivo de força maior uma família surge do além do meu app da CC e diz que me quer loucamente.
Eu não sei como funciona em outras cidades (tipo Campinas, Rio, sei lá mais onde), mas é que eu tenho aquela coisa sabe, de que é meio que padrão. Eu trabalhava em loja de shopping que era franquia (comparação porca, eu sei), e franquia tem um padrão... o perfil dos funcionários, a organização, tudo isso. Se é de um jeito em uma loja, vai ser igual nas outras. Então eu sou noiada mesmo. Pra mim se uma franquia é ruim, no fundo, por mais que não pareça, todas serão. Acho que o negócio meio que vem de cima, não sei.

Então é isso aí, CC de São Paulo, eu não recomendo nem pra au pair mais demonia desse mundo.

Neste sábado, 28 de janeiro, vou pra Campinas fazer uma busca frenética nas agências, e dessa vez vou perguntar até a cor da calcinha dos atendentes :D Depois escrevo um post sobre tudo isso.
Se alguém quiser dar suas opiniões, criticas, sugestões, desabafos, xingar a atendente e toda sua família sobre as agências aí, sou toda ouvidos e inclusive, agradeço.

Antes do post da visita as agências, ainda quero escrever sobre as famílias (acho que não da tempo de escrever sobre todas, porque sou pobre e só posso postar um texto por dia, logo...). Vou tentar.

E pois é, o post ficou enorme de novo, desculpas :~

:*

2 comentários:

  1. Estou pela CC e des do primeiro momento esta sendo muito gratificante, uma experiência maravilhosa, eu recomendo ela super.. a APC que ta dando muito B.O ultimamente, infelizmente tu teve o azar de topar com profissionais muito pouco qualificados da filial que tu foi... mas a cc é muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lass, eu tinha gostado muito da CC no inicio, mas me decepcionou muito. Acredito que a menina que está lá agora seja um pouco melhor, me deu a impressão... Foi ela quem acertou o B.O. do profile. Mas enfim, vamos ver no que que isso tudo vai dar rsrs
      Obrigada por visitar, espero que volte :)

      Excluir