segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Primeiro post

Sou ótima em títulos, fala aí... Imagina só o quanto eu me dou bem em provas de vestibular rsrs.

Então, pro primeiro post eu pensei em resumir todo o drama do que eu tenho feito, depois nos próximos falar sobre o Au Pair World, as famílias, os dramas de vistos, as milhões de mudanças de planos e por aí vai, mas eu sou muito ruim em me programar, sempre acabo desviando tudo na metade, então não levem isso a sério, mas vou tentar (:

Então pra resumir (mas eu sinto que vai ser um post meio gigantesco).
Antes de fazer 18 anos, eu li sobre o programa de au pair uma vez. Até cheguei a entrar em contato com a agência (Cultural Care) e tal, mas acabei deixando pra lá depois de um tempo, porque acabei o ensino médio e me matriculei em um curso técnico. Só que assim que fiz 18 anos, comecei a tirar a carteira de motorista, porque sabia que ainda queria ter a experiência e ia precisar disso quando decidisse ir.
Até então, eu não tinha pressa, porém, ansiosa que eu sou, quando começasse o processo ia querer embarcar no dia seguinte rsrs.

Aí ok, acabei o técnico e esqueci o programa. Me mudei da casa dos meus pai, fui morar sozinha em outra cidade pra trabalhar e fazer cursinho pra entrar na faculdade. Comecei a trabalhar num shopping e assim foi indo. Só que, como boa geminiana que eu sou, cansei do trabalho e comecei a pensar em uma saída pra jogar tudo pro alto. Eis que o programa ressurgiu na minha cabecinha.
Conversei com meus pais e comecei tudo. Me inscrevi na Cultural Care de São Paulo, empolguei no negócio e vai que vai. Pedi demissão do emprego, voltei pra casa dos meus pais e comecei a me preparar. Fiquei "online" super rápido e tal.
Porém, NUNCA nenhuma família entrou no meu perfil (em um ano. Algumas semanas atrás, um ano depois, eu descobri que na verdade, meu perfil estava em HOLD ON, não aparecia pras famílias. Fiz o barraco e PARECE que acertaram tudo, só que agora meu perfil ta desatualizado e eu não posso mudar. Enfim, revolta total).

Tá. Uns meses depois que eu "fiquei online", e nenhuma família nunca tinha entrado no meu perfil, eu comecei a desanimar e resolvi seguir com a vida. Deixei pra lá (de novo). Tava "online", mas não tava mais esperando.  Voltei pra São Paulo, comecei a trabalhar em outro emprego (infernal), entrei num cursinho pré-vestibular (mesmo em duvida com o que queria fazer de faculdade. E to em duvida até hoje) e beleza, bola pra frente.
Só que pra variar, eu cansei desse emprego também né (na verdade, eu gostava do que eu fazia, só que pensem em um lugar que só tinha gente querendo puxar teu tapete e te f*d*r, incluindo teu chefe. Pois é). Mandei tudo to the hell de novo e decidi que ESSE ANO EU VOU VIAJAR.
De novo, conversei com o meu pai. Ele me disse pra voltar pra cá, e economizar tudo que pudesse. Beleza.

Voltei. Resolvi fazer meu cadastro no aupair-world.net.
Gente, sério. Quem quer ser au pair fora dos EUA e tiver cara e coragem pra ir sem agência, se inscreva nesse site ! BOMBA de família, é muito bom ! Eu não estava restrita aos EUA (até ver o perrengue que é visto pra uma pessoa na minha situação coitada pobre (drama queen) atual). Fiquei on line lá (ainda to na verdade) por duas semanas, falei com umas 20 famílias (sem exagero), e várias, se eu tivesse levado pra frente, teriam fechado comigo.

Fechei primeiro com uma da Austrália, mas o visto me ferrou. Depois com uma da Irlanda, mas de novo o visto me ferrou. Aí tinha a opção de uma lá da Nova Zelândia, mas resolvi deixar quieto porque o visto ia me ferrar de novo. Tudo isso eu conto detalhadamente em outro(s) post(s) sobre as famílias (onde pretendo colocar muita informação sobre visto, porque sério, o tanto que eu pesquisei, tô expert, se tudo der errado na minha vida já posso trabalhar na Embaixada, gente.).

Beleza. Agora eu decidi que eu vou me inscrever em uma outra agência (STB, CI ou Experimento) e começar TUDO de novo, pros EUA.
Se alguém tiver opiniões sobre as agências pra me dar, ficarei muito feliz, MESMO :D
Tô muito atraída pela CI e STB (apesar da STB querer que eu comprove experiência em uma escola, creche ou algo do gênero, mas eu dou um jeito se for o caso).

Eu sei, ficou enorme o post, mas de qualquer forma, eu espero MUITO que vocês gostem e acompanhem (considerado que todos os meus blogs anteriores a esse foram uma furada (nenhum era sobre au pair), eu vou rezar MUITO pra que vocês gostem e acompanhem hehe).

Nos próximos posts, vou contar pra vocês as aventuras com as famílias do Au Pair World, e talvez sobre a cagada da Cultural Care (não sei se nessa ordem, provavelmente não.).

Enfim, é isso.
Até amanhã ;*

5 comentários:

  1. Oi Camila tudo bem?
    Eu também estou na fase de escolher a agência e pelo o que vi as melhores são a CC, a Ci e a Experimento... Vou procurar essas três :)
    Boa sorte pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Então, eu ainda estou inscrita na CC, mas fiquei decepcionada, por isso vou me inscrever em outra. A Experimento eu achei bem carinha pra ser sincera. Fiquei mais entre a CI e a STB, mas sábado vou visitar as três agências, aí posso falar de tudo com mais detalhes. Com certeza vai rolar um post sobre isso, se quiser esperar um pouquinho pra ter mais uma opinião antes de se decidir. :D Vc é de onde ?

      Excluir
    2. Sou de Sete Lagoas MG! Ah vou esperar o post sim!

      Excluir
  2. Oi Camila!Sou da CC mas nada de match por enquanto, algumas familias visitaram,mas ainda nao fechei nada!Força na peruca para manter o blog e para não deixar a peteca cair com o sonho de ser au pair!Confesso que não eh facil, essa fase de interview...da até vontade de desistir!Mas sei que naum posso e vc tbm naum!Sorte para vc!Bjus

    Thais B.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!Sou da CC, e ainda nao tive um match, mas entraram varias familias ateh agora!Força na peruca para nao desistir do blog e não deixar a peteca cair quanto ao sonho de ser au pair.Confesso que toda a fase pré au pair é desgastante e nos faz querer desistir, mas temos que ir até o fim!Boa sorte para você guria!

    Thais B.

    ResponderExcluir