sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Saga Crepus.. Ops ! das Famílias - pt. 2

Então, prometi que ia falar sobre as duas famílias com quem cheguei a fechar e o motivo de não ter dado certo né.
Sinceramente, não to com saco pra falar disso HAHAHAHA Mas eu prometi, farei. Só acho que vai ficar bem resumido (espero).

A primeira foi a família M., de Darwin, Austrália.
Duas kids, meninas, fofas !
Tinham algumas coisas que eu achei que podiam me dar trabalho na família, mas que eu aceitei porque se o propósito era mudar de vida, eu ia MUDAR DE VIDA. Então ok. Fechamos. A host mom disse que seria minha sponsor pro visto.
Na Austrália, o programa de Au Pair não é regulamentado, pra ir pra lá seu visto vai depender do país de onde você é. A au pair que já estava lá não me lembro de onde era, mas eu sei que ela tinha a possibilidade do Work (ou working) holidays. Faria as coisas mais faceis né.
Mas, sou brasileira e esse tipo de visto não está disponível pra mim. Então as opções eram: estudante ou turista. A host mom disse pra eu tentar turista.
Certo. Podeira ser de 3, 6 ou 12 meses, dependendo do humor da embaixada. O problema é, se eu pegasse de 3 meses, eu me fodi, porque não posso renovar de lá de dentro, tenho que sair do país e aplicar de novo. E aí que que eu ia fazer ? E se chegasse na hora e desse problema ? Eu estaria sozinha lá gente, sem suporte de nenhum lado ! Era eu e eu !!! Não existe rematch, não existe casa de LCC, não existe agência. Deu errado, se fodeu !
Mas ainda assim, eu ia tentar.
Na hora da host mom me mandar os documentos pra ser minha sponsor, ela meio que pulou pra trás. E se ela não fosse minha sponsor, eu não tinha condições de ir.
(Mais uma coisa, indo por conta, 99% das host families (todas as que eu conversei), não pagam a sua passagem !).
Aí pedi desculpas pra ela, e disse que infelizmente eu não teria alguém aqui que pudesse me ajudar, que então seria impossível pra mim.
Só que detalhe que eu nunca pedi pra ela ser minha sponsor, ela quem me falou que poderia ser, porque eu ia precisar.
Aí alguns dias depois (esses dias atrás), ela mandou e-mail de novo, falando que eles ainda estavam interessados em mim, e que ela estava conversando com o marido sobre serem meus sponsors. Respondi pedindo desculpas e agradecendo, mas falando que realmente não daria.
Fiquei com o pé atras. Vai saber lá se eles de repente resolvem me deixar na mão. Quiseram pular pra trás uma vez, não seria dificil acontecer a segunda.
Eu não cheguei a pedir o visto, ok ?! Eu já sabia que não ia ter condições.

A segunda família, era a família T., da Irlanda.
Meu Deus, como eu me apaixonei por essa família ! Três kids mais lindas do mundo, uma host mom DEMAIS ! Foi uma fofa. Contei pra ela o que tinha acontecido com a outra família e disse que estava insegura. Ela disse que ia me ajudar no que fosse necessário.
Ela é policial, e disse que trabalha com uma moça da Imigração e ia conversar com ela.
Pra Irlanda tudo parecia bem mais fácil, porque você não precisa tirar o visto aqui. Você vai só com o passaporte, se explica na imigração e tem 30 dias pra acertar sua documentação. O único problema é que se recusam seu visto, parabéns, você perdeu todo o dinheiro das passagens (que não é pouco, pelo menos não pra mim).
Considerando que a Host trabalhava com a mulher da imigração, descartamos a possibilidade de um visto negado. MARAVILHA !
Só que aí então, entrou o fator MONEY. Eu não precisava de um sponsor, eu precisava de GRANA, muita GRANA.
Pra ficar na Irlanda, eu ia precisar de um visto de estudante. E o principio do visto de estudante é quase sempre o mesmo. Compra um curso, tenha dinheiro pra provar que você vai sobreviver e entre.
Beleza. Comecei a pesquisar os cursos e o seguro (que eu não sei explicar, mas é um seguro que você também tem que comprar pra obter o visto). E a ver o que mais eu precisaria pro visto.
Oh só:
Curso de inglês full time: 2000 Euros (pagos a vista, como vocês já devem imaginar)
Seguro: se não me engano 600 Euros
Passagens de ida e volta: 4000 Reais
Apresentar 3000 Euros pra abrir uma conta no banco e comprovar que você tem condições de viver durante os 6 meses do curso. (O visto tem validade de um ano apesar de o curso ser de 6 meses, seria como um bônus eu acho, sei lá)
Total da brincadeirinha: 5600 Euros, que daria mais ou menos 13000 e poucos reais + 4000 reais de passagem = 17000 Reais !!!!!!!!!!!
Isso além de dinheiro pra levar né gente, porque como se sai de um país pra ir pra outro sem pelo menos alguns verdes de segurança ? Não muito, mas ia precisar de um pouco, pelo menos pra primeira semana né.
Resultado: eu não tenho esse dinheiro, desculpa.
A própria host, que tava envolvida o tempo todo na minha pesquisa, copiada em todos os emails, me falou que isso era muito caro pra uma intercambista, que ela ficaria muito chateada, mas me entenderia se eu não pudesse ir. Ela disse que poderia tentar aumentar minha mesada semanal (porque lá seriam 100 euros por semana, e eu ainda ia ta ganhando bem, tem menina que ganha 200 e poucos POR MÊS) e me dar mais tempo pra estudar, já que o curso era full time, mas que não sabia se isso ajudaria. Fiquei feliz pela atitude dela, mas extremamente triste, porque infelizmente eu não tenho nem um décimo desse dinheiro !!! É muita grana gente !!!!
Então, infelizmente, não rolou =/
Nós mantemos contato, ainda conversamos e ela até meio que desistiu de arrumar uma au pair, que tinha gostado muito de mim e como eu não pude ir, desanimou. Não é um amor ?
Agora ela tá toda sabendo do meu processo pra ir pros E.U.A. e diz estar muito feliz por mim, que realmente criamos uma ligação e que me quer muito bem.
Meu, tem como querer mal uma linda dessas ? Ganhei uma amiga !!!

Então, acho que é isso que eu tenho pra falar dessas duas famílias.
Infelizmente, não rolou. A primeira porque dependia de pessoas além de mim, e a segunda porque dependia de um dinheiro muito alto que nem eu e nem meu pai tinhamos (ele até quis vender o carro pra ajudar, mas eu não ia fazer isso com ele de forma nenhuma. Vender o carro pra eu ir limpar bunda da criança em outro país ? Não ta ao meu alcance, não ta ! Ponto ! Nada de ficar sacrificando o conforto dos outros. Porque eu ia ta linda e formosa na Irlanda, dirigindo um carro lá. E meu pai, que usa o carro pra tudo, ia ficar sem por minha causa ? Nem fodendo !).

Mas eu só posso dizer que o destino sabe muito bem o que faz ;)

Eu sei que eu to numa parte precoce do processo com a agência, mas quero deixar aqui que qualquer coisa que eu puder ajudar as meninas que estão começando, eu ficarei muito feliz de ajudar !!!
Fiquei expert em pesquisar sobre vistos HEUHAEUHAEUHAE quem precisar, estamos aí ! HEUAHEUHAUEHUAHE

Muito obrigada quem tá lendo e comentando ! Eu juro que quero melhorar sempre :)

Logo menos falo sobre as agências que andei vendo por aí !!!

Desculpem pelo post que acabou ficando gigante de novo, e por alguma merda besteira que eu possa ter falado !

Obrigada gente :***


Update: desculpem se acabei colocando MUITA informação e alguma coisa que vocês possam julgar desncessarias, tipo quanto eu ia gastar... mas é que eu sempre vejo as vezes as pessoas falando: ia ficar muito caro e eu não teria condições de ir. Só que o que é caro pra mim, pode não ser caro pra você, e vice versa. E é uma coisa que eu não acho demais, porque se você futucar com vontade ai pela internet, você vai achar... então é isso aí.
Aguardo feedback
:**

3 comentários:

  1. nossos blogs tem nomes parecidos!!! =)

    sim,realmente vir pros EUA é o mais em conta sendo au pair. boa sorte, qualquer dúvida será meu prazer te responder! beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Zaza ! O preço nem se compara =/
      Muito obrigada pela visita, espero que volte ! Vou seguir o seu.
      Um beijo

      Excluir
  2. Você está na CC ou não?

    Não entendi nada, hahah

    ResponderExcluir