terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eis o porquê...

Bom, acho que antes de tudo eu preciso dar explicações de porque eu demorei tanto assim pra postar de novo. (Eu sei que praticamente ninguém lê esse blog, mas vai queeeeee né... heuaheua)
Então, no último post eu disse que ia procurar uma nova agência, porque queria agilizar o meu processo e estava infeliz com a Cultural Care.
No final das contas, eu liguei pra várias agências mas acabei não indo pra nenhuma delas fazer os testes e conversar mais sobre o programa. Até vou escrever depois sobre elas, mas não vou ter um conhecimento tão profundo sobre cada uma como gostaria.
O que aconteceu foi, entre o dia que eu liguei nas agências e o dia que eu iria visita-las, eu achei uma família na Cultural Care e acabou rolando o match.
Isso aí minha gente, finalmente, eu tenho um match.
Mas a família não entrou em contato comigo porque achou meu dossiê pela CC. O que aconteceu foi:
Eu faço parte do grupo de Au Pairs do Facebook. Um belo dia, uma das meninas que já está nos Estados Unidos, postou que está voltando pro Brasil (o ano dela lá está acabando e ela não vai renovar) e que a host family dela estava buscando uma nova au pair. Ela passou as informações da família e pediu pra que quem tivesse interesse entrasse em contato.
Eu entrei, mas claro, sem esperança nenhuma. Ela me retornou, conversamos um dia no Skype, ela me fez algumas perguntas. Praticamente no dia seguinte, eu chamei ela no Skype de novo, e ela perguntou se eu podia conversar, que ela estava com a kid da família lá. Conversei um tempão com ela e a kid, e um tempo depois, o host dad chegou em casa (a família é single dad) e acabei falando com ele também. No final de tudo, ele me perguntou: “Can you come to be our au pair ?”. Claro que eu disse que sim, mas não ainda tinha certeza do match. Aatual au pair disse que conversaria com eles e voltava a falar comigo. Beleza.
No outro dia, ela me chamou e disse que eles queriam fechar comigo, pediu minha identificação, e enfim, match.
Fechei a data de embarque na agência e ontem foi a minha entrevista do visto, e eu consegui :D Tava morrendo de medo, mas deu tudo certo !
Embarco dia 25 de março pro treinamento em Nova York, e dia 30 vou para a família em uma cidadezinha bem perto de San Francisco, na Califórnia. Vou cuidar de uma menina de 9 anos, e tem um menino adolescente de 18 também na casa. Como eu disse, é single dad.
Estou super ansiosa e não vejo a hora de chegar lá !!! Minha mãe já ta pensando nas malas e eu nas compras rsrsrs Não vejo a hora de comprar minha mega câmera e meu computador *-*
E enfim, esse é o motivo do meu sumiço. Eu pensei várias vezes em postar, mas queria esperar dar tudo certinho pra dar detalhes.
Quem quiser informações sobre o visto e a entrevista, posso ajudar sem problema nenhum, mas acredito que não vou fazer um post SÓ sobre isso. Quem quiser, pode me mandar e-mail que dou detalhes sobre tudo.
Ainda vou escrever um falando das agências para as quais liguei e da minha impressão sobre elas, prometo. Só não terei tantas informações como gostaria, mas tudo bem hehehe
Enfim, eu acho que é isso.
Vou deixar meu email aqui, pra quem precisar de ajuda com a documentação e tal... Podem entrar em contato sem medo. milaast@hotmail.com Também pode me adicionar no Facebook quem quiser, vou ajudar de toda forma que estiver ao meu alcance.
Ahhh ! Só uma coisa sobre o visto: Minha entrevista foi em São Paulo, o vilão dos consulados rsrs Esqueçam todo o paradigma do consulado de São Paulo. Eu cheguei lá bem cedo, a fila tava gigantesca !!! Só que tem bastante gente trabalhando, e eles fazem de tudo pra agilizar o atendimento. Eu fiquei lá cerca de 2h30min, e sério, esperava ficar MUITO mais. Achei que o negócio foi extremamente rápido comparado ao que todo mundo sempre fala.
A entrevista também achei muito tranquila. Descobri depois que cheguei em casa de lá, que a moça que me entrevistou tem faminha de negar muitos vistos (ainda bem que só descobri isso depois rs), mas achei a entrevista tranquila e achei que ela foi bem tranquila comigo também. Fez poucas perguntas, simples, não pediu nenhum documento além dos que são exigidos (Passaporte, taxas pagas, DS, etc). Enfim, esqueçam aquele negócio de que o povo do consulado de SP é carrasco !! Vão tranquilas, sorriam, sejam educadas... Tudo vai dar certo ;)
Qualquer ajuda que precisarem, podem entrar em contato. E prometo que vou postar sobre as agências as soon as possible. (Só que depois que postar sobre as agências também não faço deia do que mais vou postar rsrsrs, aceito sugestões).
É isso, boa sorte pra quem tá no processo !! E quem mora/vai morar perto de mim, ou for embarcar na mesma data, da um alô rsrs

Um beijo e até mais !

2 comentários:

  1. AHhh Parabens pra vc!! =) Nao aguento mais de ansiedade.. Ainda estou esperando pra ficar on!! Aproveite a California!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por qual agencia ?
      Boa sorte e obrigada !! Quando vc menos esperar, vai estar embarcando :D
      Um beijo

      Excluir