domingo, 26 de fevereiro de 2012

Off topic: Pras meninas da CULTURAL CARE !

Bom, eu achei que isso não renderia um post, mas a Camila Momesso falou que sim, então, cá estou eu hahahahaha Acredito (ou não) que vai ficar um post bem curtinho.

Eu andava atazanando a vida do grupo Au Pair no facebook e de todas as meninas que já estão nos E.U.A. pela Cultural Care, pelo seguinte motivo FÚTIL hahaha: Eu quero uma camera, mas eu queria comprar ela logo quando chegasse, porque to louca pra tirar foto de tudo e meus pais tão loucos pra ficar sabendo tudo o que vai estar acontecendo à partir do momento que eu pisar nos E.U.A.
Só que, quem já foi pela Cultural Care sabe: Nosso treinamento é em uma escola (uma faculdade, pelo que eu entendi), e nós ficamos hospedadas no próprio campus. Perto tem algumas coisinhas, mas não tem nenhuma loja ou um shopping onde a gente possa fazer comprinhas. O único momento em que teremos tempo pra fazer compras, é logo depois do tour por Nova York. Só que, depois do tour eu compro a camera ? Qual o sentido ? hahahaha
Ok, eu já tava começando a me conformar em não comprar a abençoada da camera, e a ficar sem fotinhos do treinamento :(
A Erica me falou pra comprar no free shop, e cogitei a possibilidade, mas não sei se ia valer a pena, porque acho que não tem muitas opções, e deve ser mais caro.
Aí, tive uma brilhante idéia. No site da escola de treinamento, fala que se a host family quiser enviar um presente além das cestas de boas vindas da própria escola que eles podem enviar pra au pair, eles podem fazer isso e enviar pra lá, com o nome da au pair.
Então mandei um e-mail pra escola, explicando o caso, falando que eu queria comprar a camera, se dava pra comprar lá perto ou se eu podia comprar e mandar entregar lá.
A menina me respondeu, muito fofa e atenciosa, dizendo que sim, eu posso mandar entregar lá sem problema nenhum, me mostrou como colocar o endereço e disse que se o pacote chegasse antes de mim, eles guardariam pra quando eu chegasse. Maravilha !
Já fui e comprei a camera !! Aí fui colocar o endereço, e não conseguia colocar como ela me disse. Mandei outro e-mail, mostrando como tava ficando, e ela me respondeu na hora dizendo que aquele endereço também estava bom, que eu podia mandar. Ela também me disse que eu posso checar com ela quando o rastreamento disser que meu pacote chegou, se chegou mesmo !
Foi muito fofa, muito atenciosa.

Então, moral da historia: quem estiver que nem eu, nessa ansiedade, nesse desespero, acredito que possa fazer isso. Comprar algo e mandar entregar lá, sem problemas.
Só que, prestem atenção:  Antes de fazer isso, mandem um e-mail falando que você pretende fazer isso, se não tem problema. Eu acredito que não, mas não custa nada mandar um e-mail e pedir.
Segunda coisa: bom senso né, não vão me mandar entregar 20 caixas no negócio ! É escola de treinamento, estão fazendo uma gentileza em receber essas coisas pra gente, não é depósito de encomendas. Façam isso se for uma coisa que vocês realmente querem, e que vão usar logo no inicio... Se não, deixa pra comprar no tour ou quando chegarem na host family, até porque é bem mais legal poder pegar, ver, pesquisar antes de comprar. E ninguém quer lotar a mala logo no primeiro dia né ? Please !!!!

O e-mail da escola é Aupair.Training.Scho@EF.com

E é isso, se precisarem de ajuda, só falar.

Beijo Beijo

6 comentários:

  1. super ultra mega power dica para quem quer comprar camera nos EUA E não quer perder os primeiros momentos na escola de treinamento o/

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu amei, suuuper útil! Dependendo do quanto sobrar de money aqui o Brasil, acho que vou fazer isso. Quero MUITO uma câmera!!!!! *-* Já pesquisei onde comprar, preços.. hahaha. Vou ver! :):)

    ResponderExcluir
  3. hahah super gostei da ideia!! Já estava aq arquitetando como eu farei qnd eu for, pq minha camera eh uma semi-profissa q eu divido com minha irma, e tipo num eh barato neh?! dai comprar outra num ia ser opção viavel pra mim, o jeito seria por ai... minha sorte eh q vou pela stb dai jah sei q o treinamento eh em new jersey, só nao sei como eh o esquema, mas como ainda tenho um tempinho ateh lah (to no inicio do processo) da preu pensar em algumas alternativas neh?! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires !
      Pra quem é da APC é bem mais facil. No hotel que vocês vão ficar tem uma van, que leva vocês até um shopping ali perto, e do lado desse shopping tem uma Best Buy, você pode comprar lá. Se tivesse loja perto do lugar que eu vou fazer o treinamento, compraria pessoalmente, mas essa foi minha unica saida rsrs

      Excluir
  4. Oi Camila!
    Adorei a dica mas tô querendo comprar uma aqui no Brasil mesmo. Quero comprar a semi Nikon Coolpix L120 e olhei no Best Buy e a diferença ta pouco pro preço daqui. Hehe!
    Qual vc comprou o preço tava "muuito" melhor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nubia.. Qual sua agência ?
      Olha, eu acho sinceramente, que não vale comprar aqui... principalmente se você não tiver pressa. Não tem só a Best Buy lá, tem mais um milhão e meio de lojas. Eu comprei na Best Buy pq peguei uma super promoção em uma camera que eu tinha achado muito interessante... paguei 100 dolares com cartão de memoria e taxas, sendo que aqui ela custa 600 !! E o preço normal lá era 200. Pesquisa bastante que eu tenho certeza que você acha mais barato.
      Um beijo

      Excluir